quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Fênix!!!

Esses dias eu estava sem inspiração para escrever e não tinha um tema... Ai, pedi ajuda para a minha amiga Bruna...
Ela me perguntou do nada: - Que bicho você seria?
Eu: - O que?
Ela: - Isso mesmo... Se você fosse um bicho qual você seria?
Ai ela me explicou de um post de muito tempo dela que falava de qual bicho ela seria.
Eu respondi que queria ser uma Fênix... Na hora eu não soube explicar por qual motivo.

E eu decidi que só iria postar sobre o animal que eu seria, quando eu tivesse uma resposta...
Bem... Acho que chegou a hora...
Devido aos últimos acontecimentos, hoje, quando vinha para o trabalho, comecei a pensar nas coisas que me aconteceram nos últimos dias...
E vi que, todas as vezes que você se vê obrigado a renascer porque seu coração foi massacrado, mesmo renascendo, ainda ficam as marcas e algumas doem se você tocar.
E ai, desejei muito ser como a Fênix...
Porque a Fênix quando está se despedaçando, ela simplesmente pega fogo e renasce das próprias cinzas... Mas renasce inteira, sem marcas, sem cicatrizes... Nova, linda, olhando apenas para a vida que ela acabou de iniciar...
Eu queria ser como ela, ter esse poder de ressurgir das minhas cinzas, sem nenhum arranhão e sem olhar para “a vida que acabou”.
Se eu fosse como ela, eu conseguiria, ao mesmo tempo, perdoar e esquecer completamente... Não quero dizer aqui que eu perdoou alguém e ainda fico desconfiando, e sim, que eu perdoou mas de vez em quando vem a lembrança daquilo que aconteceu e ai dói, e essa sensação eu não queria ter.
Afinal, quando eu digo que eu perdoei alguém, eu realmente perdoei, mas a dor que me foi causada eu custo a me livrar dela, vez ou outra ela vem e me pega de surpresa para me dilacerar.

MAS...  Eu não sou uma Fênix, sou humana, mais até do que eu gostaria de ser. Mas sou afinal, e então, tenho que me contentar em continuar surgindo das minhas cinzas, mantendo minhas feridas e sabendo que algumas irão sangrar por muito tempo, e mesmo quando não sagrarem mais, ficará as cicatrizes.
E que eu jamais poderei entrar em combustão e queimar todas as coisas ruins que me aconteceram para o nascimento de uma vida nova e sem cicatrizes.
Aliás, eu li ou ouvi, não me lembro... Que as cicatrizes contam histórias.
E uma pessoa sem cicatriz é alguém que não viveu intensamente.
Então posso dizer que minha vida é intensa. E ai quando eu morrer pedirei para que coloquem em minha lapide.
“Viveu intensamente, amou intensamente e adquiriu muitas cicatrizes por isso”
É isso... Até o próximo post... Ou cicatriz... rsrsrs

Um comentário:

  1. Amiga, show de bola! Se todos fossem assim, a vida seria mais facil...
    Te amo!

    ResponderExcluir