quinta-feira, 3 de março de 2011

Um herói chamado: Aparecido Denardo (In memorian)

Sinto falta de você todos os dias, todas as horas e todos os minutos da minha vida... Não passa nem sequer um dia que eu não lembre de você e de como era bom sentir o teu amor... Eu posso dizer que tive um pai maravilhoso... E agradeço a você todo esse amor... Foi você que me ensinou como é bom pensar nas pessoas... Você tinha muitos defeitos, mas isso não fazia de você um monstro e sim humano.... Se é verdade que todos nós temos luz e trevas dentro de nós então posso dizer que sua treva era quase imperceptível comparada a luz que você tinha e acredito que ainda tenha... De onde você está, tenho certeza que essa luz não se apagou... Só fez aumentar...
Não ligo se vou parecer piegas dizendo que tive um "PAI HERÓI" porque é isso que eu penso, e é assim que eu te vejo... Você foi meu herói, mesmo quando eu não mereci, você me beijou, quando eu precisava apanhar...


Lembro quando eu era menina que eu ficava inventando desculpas para dormir com o senhor, e o senhor cantava uma música de ninar que era só sua... Era assim: "A ave é da montanha ô lá, ô lá ô... A ave é da montanha ô lá, ô lá ô... Nesta árvore tem um galho, ô lá ô que belo galho, e neste galho tem um ninho ô lá ô que belo ninho... E o ninho é da árvore e a árvore é da montanha..."
Essa cançao me acalmava se eu tinha medo, e eu dormia tranquila...



Hoje, já adulta, e infelizmente não tendo você ao meu lado, as coisas ficam mais difíceis sem você aqui comigo... Porque acabei não aprendendo a andar com minhas próprias pernas, seu amor foi muito zeloso, a tal ponto de me tirar o chão quando me vi sem você... O que dói na verdade é você não estar quando eu me machuco, ou quando conquisto algo, ou quando eu preciso somente de um beijo... Mas, quando a saudade parece que vai me sufocar, ou quando estou com muito medo, estou muito triste ou muito nervosa... Se eu fechar bem forte  os olhos eu ainda consigo lembrar da sua voz grave cantando minha música de ninar ou ouço sua voz me chamando de branquinha ou patativa... Consigo até ver você subindo a rua de casa com os braços pra cima como forma de querer me abraçar... Tudo isso me ajuda a seguir em frente...
Lamentei muito que no dia mais feliz de minha vida, quando o Enzo nasceu, você não estava lá para ver ele, e nem ajudou ele a dar os primeiros passos ou a falar... Mas meu filho, vai sempre saber que pai maravilhoso você foi e o quanto o seu amor é importante em minha vida...




Eu tento passar um pouco do amor que você me deu para o meu filho, e se por acaso eu conseguir transferir pelo menos 10% do que eu fui amada por você, terei certeza que o Enzo será muito feliz...
Muito obrigada por ser o melhor pai do mundo!!!
Eu te amo para sempre!!!!








De todas as milhões de coisas, lugares, músicas e situações que me fazem lembrar você... Gostaria de postar essa música...






Vento No Litoral
Legião Urbana
De tarde quero descansar,
Chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
Vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando eu vejo o mar,
Existe algo que diz,
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

 
Da sua sempre PATATIVA... Ou BRANQUINHA

3 comentários:

  1. Amiga, Sabe quando eu falo "QUE A UNICA COISA QUE NINGUEM PODE TIRAR DE NÓS SÃO AS LEMBRACAS".. Eu sei o quanto o teu pai faz falta, mais quando voce se sentir sufocada e angustiada, pense apenas nos bons momentos que voces passaram juntos. Beijos Te amoooo Demais

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras minha querida, uma bela homenagem e um grande desabafo! Lembranças são os bens mais preciosos que podemos guarda pra sempre conosco e que ninguém jamais poderá tirar de nós...
    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Nossa... realmente me impressionou, com líndas palavras, emoções à toda a pele... As nossas Lembranças, são a única coisa que algumas pessoas conseguem nos deixar, e a melhor coisa... Pois enquanto elas viverem dentro de nos, essas pessoas jamais morreram!!!

    Mil bjs

    ResponderExcluir