Idiota, tai um termo que eu acho muito legal e que eu gosto, mas, infelizmente as pessoas usam de modo pejorativo.
Na humilde opinião desta que vos escreve, uma pessoa idiota, é alguém que sabe rir de si mesma nas horas em que a maioria ferve de raiva. Ou porque perdeu alguma coisa, ou porque acabou de dar uma topada monstra que quase arrancou seu dedinho do pé fora.
Eu acho que o mundo fica bem melhor quando aprendemos a sorrir mais... Hoje em dia as pessoas gastam muito tempo tentando ser “responsáveis”, ninguém se diverte mais no dia-a-dia, parece que nos dias de hoje, temos data certa para nos divertir.
Por exemplo, temos que ser completamente sérios a semana toda, por conta de faculdade, trabalho e afazeres domésticos, ai no sábado algumas pessoas ainda são sérias porque tem que resolver coisas que não podem resolver na semana, e enfim, no domingo (e não são todos), as pessoas finalmente, vão procurar algo para se distrair e com horário para o término, porque no dia seguinte levantam cedo para trabalhar.
E ainda existem as pessoas que levam o termo “relacionamento sério” ao pé da letra. Digo isso daquele casal que são mega sérios um com o outro sabe, procuram fazer brincadeiras comedidas sempre e também planejam com exatidão o futuro. Eles podem até serem “mais leves” com os amigos, mas quando o pessoal se junta, é nítida a mudança de comportamento, pelo menos os amigos percebem e logo questionam se referindo ao seu namorado (a): “Nossa, você fica tão mudado (a) quando ele (a) está aqui, por quê?”
Ninguém entende afinal, o motivo, mas a maioria das pessoas age exatamente igual, com os amigos é mais leve e com o namorado (a) é mais sério mais compenetrado. Ah fala sério, um casal tem que ser antes de tudo, melhores amigos. Não tem uma pessoa que quando vê um casal que juntos, parecem duas crianças brincando, não dá um sorriso e aprecia a cena. Claro, todos gostam de ver. Mas por que não fazer igual?
Pelo amor de Deus... É possível fazer tudo o que o “mundo adulto” exige, e ainda se divertir gente... Sorriam mais, quando vocês se estabacarem no chão (e olha que disso eu entendo...)
Comprem um sorvete no caminho entre trabalho/faculdade e se melequem, sujem sua roupa branca com chocolate e dê risada de si mesmo por isso...
Conte piadas aos seus amigos (mesmo que como eu, você seja péssimo nisso) e os faça rirem nem que seja de você e não da piada...
Tome banho de mangueira pelo menos uma vez no mês...
E faça brigadeiro em casa e coma dentro da panela com seus filhos, sobrinhos ou irmãos mais novos.
Sejam idiotas, por favor... Passamos a vida pensando em problemas, respirando problemas, tentando resolver problemas... Dê uma pausa em seus problemas e vá se divertir, recarregar as baterias, garanto que terá melhor solução do que as que você tentou até agora...
Como diria o ditado tibetano que postei dias atrás: “Se um problema é grande demais, não pense nele. E se ele é pequeno demais, pra que pensar nele?”
As pessoas que me conhecem sabem que estou longe de ser uma palhaça e de rir de tudo, mas tento me divertir ao máximo... Meu pai me criou meio “alheia” a problemas, então, graças a ele, eu não consigo esquentar muito a cabeça com isso, não me dedico tanto a eles assim.
Pessoas acreditem no que eu digo... Você consegue ser “responsável” e “idiota” ao mesmo tempo, e seria perfeito se todos conseguissem fazer dessa forma. Tenho certeza que não haveria tanta injustiça e intolerância em nosso mundo. Gente que mata alguém porque amassou seu carro, ou porque sua cor e/ou opção sexual é diferente da dele.
As pessoas seriam muito mais felizes se assistissem mais desenhos animados com seus filhos e menos reportagens sensacionalistas que só mostram o lado ruim das coisas...
SOMENTE OS IDIOTAS CONSEGUEM ENXERGAR SEMPRE O COPO MEIO CHEIO.
Antes IDIOTA do que INFELIZ!
Espero que apreciem o texto a seguir... Beijos!!!
A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!